Em Porto Alegre, Primeiro de Maio será no Parque da Redenção, com presença do Sindipetro

A celebração do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, no próximo domingo, 1° de Maio, volta às ruas de todo o Brasil em 2022, após dois anos de eventos online em razão do isolamento social para conter o avanço da pandemia da covid-19. O tema é “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (25), a CUT-RS e centrais sindicais definiram o ato unificado e cultural de 1º de Maio, que será realizado no próximo domingo, das 10h às 13h, junto ao Espelho d’Água, no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

Haverá um momento ecumênico, manifestações de dirigentes das centrais e partidos políticos e apresentações de artistas locais, valorizando a cultura.

O ato está sendo organizado pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública e Fórum Sindical e Popular.

Marcha de abertura dos fóruns sociais

A CUT-RS e as centrais participam também nesta terça-feira (26), às 17h, da marcha de abertura do Fórum Social das Resistências, que será realizado de forma híbrida e simultânea com o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, em Porto Alegre.

A concentração ocorre no Largo Glênio Peres e a caminhada seguirá pela Avenida Borges de Medeiros.

Via CUTRS