Nesta terça-feira, 02, os petroleiros aproveitaram as mobilizações que marcaram o inicio da campanha salarial da categoria, para divulgar a consulta popular, mais conhecido como Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que foi iniciado ontem, em diversos estados do Brasil.
Nas unidades da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Sindipetro PE/PB disponibilizou urnas para que os petroleiros pudessem votar e utilizar um importante instrumento de conscientização e mobilização popular, que é o plebiscito. Em São Paulo na Replan, os petroleiros também participaram da consulta popular. No ato realizado em frente à Petros, no Rio de Janeiro, houve distribuição de panfletos e camisetas da campanha do Plebiscito pela Constituinte aos trabalhadores, aposentados e pensionistas presentes na mobilização.
Votação do Plebiscito pela Constituinte da Reforma Política, na Refinaria Abreu e Lima (PE)
Votação na mobilização da Replan (SP)
A votação prossegue até domingo, 07 e, além das urnas físicas, as pessoas também poderão votar pela internet. O sistema autenticador online é considerado extremamente seguro e evitará assinaturas duplicadas. Basta acessar este link, digitar nome e CPF e dar o seu voto.
O site do Plebiscito também disponibiliza uma lista de locais com urnas para votação. Veja aqui
Fonte: FUP