Em mais uma iniciativa do Sindipetro BA, o presidente da Petrobrás se encontrou com prefeitos e parlamentares na ALBA

A convite do Sindipetro Bahia, o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, esteve presente na Assembleia Legislativa em Salvador, com a presença do presidente da assembleia, Adolfo Menezes, diversos deputados e deputadas estaduais e federais, além de vereadores, vereadoras e prefeitos das cidades de Catu, Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada e Alagoinhas.

Prefeitos e deputados buscaram informações sobre as ações e perspectivas de investimentos da Petrobrás na Bahia e seus municípios. É fundamental que os gestores públicos estejam informados e comprometidos com o desenvolvimento de suas regiões.

Nessa ocasião, comentou sobre alguns pontos da pauta de reivindicações como a importância da operação do Polo Bahia, que é responsável pela produção de petróleo e gás natural na região, gerando empregos e movimentando a economia local e interiorização do uso do gás natural.

Durante sua fala, o presidente mencionou a possibilidade de reabertura do Torre Pituba e de novos investimentos da Petrobrás na região, além de destacar a importância do Canteiro de São Roque do Paraguaçu, um empreendimento naval que, infelizmente, se encontra fechado, causando a perda de inúmeros empregos em Maragogipe. A retomada da Petrobrás no Canteiro é essencial para a economia local e a geração de empregos.

O presidente também salientou a relevância da Bahia para a estatal e sua responsabilidade social, afirmando estar aberto ao diálogo com representantes de todas as esferas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, se empenhado em fortalecer a presença da Petrobrás no estado, tanto na área econômica quanto na social.

A visita do presidente Jean Paul Prates foi extremamente benéfica e renovou as esperanças do povo da Bahia em relação ao progresso da Petrobrás no estado. Agradecemos a disposição do presidente da Petrobrás em atender nosso convite para esta visita e estamos ansiosos para fortalecer nossa luta juntos por uma Petrobras voltada para o povo.

[Da imprensa do Sindipetro BA]