Em Curitiba, CUT faz ato e lança Plataforma para as Eleições 2010, nesta terça

A partir das 14h desta terça (31), a CUT Nacional e a CUT Paraná fazem o lançamento oficial da Plataforma da CUT para as Eleições…





CUT

A partir das 14h desta terça (31), a CUT Nacional e a CUT Paraná fazem o lançamento oficial da Plataforma da CUT para as Eleições 2010”, em plenária sediada em Curitiba.

Pela manhã, militantes da Central fizeram caminhada pelas ruas da capital paranaense e um comício na conhecida Boca Maldita. Nas falas, os dirigentes cutistas defenderam o voto em candidaturas que se comprometem a adotar as propostas apresentadas na Plataforma.

Na opinião do presidente nacional, Artur Henrique, não é difícil identificar quem se opõem às propostas defendidas pela CUT. “Basta saber com quem os candidatos estão. Se na companhia deles está o DEM, por exemplo, que já entrou com ações na Justiça para derrubar a política de cotas, para extinguir qualquer forma de financiamento para os sindicatos ou para não pagar o piso salarial nacional dos professores públicos, como fez o PSDB, não resta dúvida de que nossa Plataforma está distante deles”.

O diretor do Sindipetro PR/SC e presidente licenciado da CUT-PR, Roni Barbosa, participa dos atos políticos.