Em ato político, presidente da CUT entrega plataforma política dos trabalhadores ao governador do Rio de Janeiro, nesta quinta, 15

Conforme agenda nacional, a CUT realizará em todo o Brasil o lançamento da "Plataforma da CUT para as Eleições 2010"…





CUT

Conforme agenda nacional, a CUT realizará em todo o Brasil o lançamento da "Plataforma da CUT para as Eleições 2010". Nesta quinta-feira (15), o presidente da CUT, Artur Henrique, estará no Rio de Janeiro para a o lançamento da Plataforma no estado e a entrega do documento para o governador Sérgio Cabral. A atividade começa às 18h30 no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

 O presidente da CUT-RJ, Darby Igayara, convoca toda a militância a participar do ato e convoca as entidades filiadas a divulgar em suas bases a "Plataforma".  "O documento é uma construção da CUT com propostas da classe trabalhadora, consolidando as mudanças ocorridas nos últimos anos, ampliando as conquistas e avançando nas mudanças que ainda faltam."

Para Artur Henrique, "basta ler a ‘Plataforma’ para perceber que não dá pra votar em tucano ou demo. O documento aponta para um projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que está do lado oposto do projeto neoliberal e da direita".

No sentido de fortalecer e popularizar as propostas da classe trabalhadora, o diretor executivo da CUT, Adeilson Telles, defende que a Plataforma seja um instrumento de pressão sobre os candidatos, para que se comprometam com os trabalhadores e trabalhadoras, com vista à distribuição de renda, ampliação de direitos, responsabilidade com o meio ambiente e geração de emprego.

Darby lembra que a população carioca obteve grandes avanços na qualidade de vida e isso se deu, segundo ele, graças às políticas nacionais em consonância com os avanços em âmbito estadual.

Além da presença da militância CUTista o ato contará com a presença dos deputados estaduais Gilberto Palmares, Carlos Minc e do professor Roberto Leite.