Em assembleia lotada, categoria elege comissão eleitoral do sindicato

Sindipetro BA

A categoria lotou o auditório do Sindipetro Bahia na manhã do sábado, 01, para eleger a comissão eleitoral que vai acompanhar , fiscalizar e legislar sobre o todo o  processo  das eleições do sindicato para o triênio 2014/2017. Duas chapas compostas por  membros da categoria se inscreveram, fizeram suas defesas e foi dado inicio ao processo de votação.
 
A chapa 1(foto) composta pelos petroleiros Celso Babi (Rlam), Enilson Suzart (Fazenda Bálsamo)  e Astério Costa (aposentado)  obteve 166 votos, portanto, eleitos para a Comissão Eleitoral.
 
A chapa 2, composta por Marcos (Fafen), Antônio Filho (OP-Can )  e Jorge Nazar (Ediba) teve 39 votos; não houve abstenção.  
 
A comissão eleita – Celso Babi (Rlam), Enilson Suzart (Fazenda Bálsamo)  e Astério Costa (aposentado) – é formada por dois trabalhadores da ativa e um aposentado e dará inicio  aos trabalhos como representantes da categoria. Também farão parte da comissão dois membros de cada chapa inscrita para disputar o processo eleitoral. Estes serão indicados pelas próprias chapas.

Comissão Eleitoral- Resultado das eleições

Celso Babi (Rlam) , Enilson Suzart (Fazenda Bálsamo)  e Astério Costa (aposentado)  – 166 votos

Marcos (Fafen), Antônio Filho (OP-Can )  e Jorge Nazar (Ediba- 39 votos)

Abstenção- 0

Conheça os representantes eleitos que farão parte da comissão eleitoral

 Os representantes eleitos são pessoas bastante conhecidas na base. Celso Babi, técnico de operação sênior, que trabalha há 31 anos na Rlam, diz que "participar da comissão  é exercitar a cidadania, aperfeiçoar a democracia  e cumprir o papel de dar legitimidade e credibilidade ao processo."  Outro membro, Enilson Suzart, também técnico de operação sênior,trabalha na Fazenda Bálsamo e está na Petrobrás há 28 anos. Ele afirma que  " como representante da categoria irá seguir a linha da transparência e da legalidade." Astério Costa (aposentado) agradece a categoria pela confiança e se diz disposto para "fiscalizar e dar continuidade ao processo de luta."

—————————————————-

saiba mais

  Eleições sindicais 2014 – AGO no sábado, 01\02, elege  Comissão Eleitoral  

Com o processo eleitoral deflagrado a direção do Sindipetro Bahia convoca toda a categoria, através de Edital, para a Assembleia Geral Ordinária – AGO, em cumprimento ao que determina os artigos 20 e 57 do Estatuto Social, que será realizada dia 01\02\2014, na Sede do Sindicato – Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano, Nazaré – às 9 horas, em primeira convocação, com o quórum de 50% mais um dos associados aptos, ou às 9 horas e 30 minutos, em segunda e ultima  convocação, com qualquer número de associados  presentes na Assembleia.

Na AGO serão eleitos três representantes da categoria para compor a Comissão Eleitoral que coordenará o processo eleitoral e decidirá sobre o processo de renovação para o Plenário do Sistema Diretivo e o Conselho Fiscal.

 

Confira edital aqui