Elfe descumpre acordo e Sindipetro BA volta a paralisar atividades do contrato Cerb

A diretoria do Sindipetro Bahia foi obrigada a paralisar novamente as atividades da Elfe (contrato Cerb) devido ao descumprimento por parte da empresa do acordo firmado com a entidade sindical.

Na quarta-feira (8), os trabalhadores da Elfe do contrato Cerb e do contrato Petrobrás (Taquipe), que estavam com as atividades paralisadas em protesto ao atraso no pagamento de seus salários, suspenderam a paralisação depois que a direção da Elfe se comprometeu a pagar imediatamente os salários.

Ocorre que a empresa não pagou a todos os trabalhadores. Regularizou a situação de apenas cerca de 70% dos trabalhadores do contrato Cerb e não pagou os salários de nenhum dos trabalhadores do contrato Petrobrás.

A situação ficou ainda mais grave porque, além dos salários em atraso, a empresa também não pagou a gratificação de férias, forçando os trabalhadores a entrar em férias sem receber o direito garantido em lei.

De acordo com a Elfe não há previsão de pagamento nem para os salários e nem para as férias. Diante dos prejuízos para os trabalhadores, se o problema não for resolvido com urgência, a partir da segunda-feira (13), o Sindipetro vai paralisar também as atividades da empresa no contrato Petrobrás, em, Taquipe.

[Da imprensa Sindipetro Bahia]