Eleições sindicais: FUP apóia Chapa 2 no Sindipetro-RJ e Chapa 1 no Sindipetro-MG

Eleições seguem até sexta-feira, 29. Participe e vote a favor da unidade nacional.





Imprensa da FUP

A direção colegiada da FUP conclama os trabalhadores associados aos sindicatos de petroleiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais a participarem ativamente do processo eleitoral, que se inicia nesta segunda-feira, 25. Os trabalhadores têm até sexta-feira, 29, para elegerem a diretoria que irá conduzir as lutas da categoria pelos próximos três anos. Portanto, é fundamental que os petroleiros sindicalizados avaliem bem as propostas e as intenções dos candidatos antes de se decidirem.

A FUP reitera a importância da unidade nacional e ressalta que é fundamental que os trabalhadores votem em candidatos comprometidos em fortalecer a organização sindical petroleira, sem divisionismos.

Por isso, na disputa pela direção do SINDIPETRO-RJ, a direção colegiada da FUP apóia a CHAPA 2UMA NOVA DIREÇÃO, PELA UNIDADE NACIONAL, O SINDICATO É DOS TRABALHADORES (OPOSIÇÃO). No SINDIPETRO-MG, a FUP apóia a CHAPA 1 – UNIDADE, LUTA E CONQUISTA, formada por integrantes da atual diretoria do sindicato e por trabalhadores de base.

Essas duas chapas são formadas por companheiros comprometidos com as lutas da categoria, com a democracia sindical e com a unidade nacional em torno da FUP. A unidade, aliás, tem sido fundamental em nossas lutas e conquistas. A divisão interessa ao patrão e àqueles candidatos que se sustentam em discursos de pseudo combatividade, mas que no dia-a-dia sindical nada acrescentam às lutas e conquistas da categoria. Pregam o fim da FUP, mas acabam sempre pautados pelos acordos conquistados pela Federação. O divisionismo só enfraquece a categoria. Quanto mais intriga e divisões existir entre os trabalhadores, mais dificuldades teremos no enfrentamento com a Petrobrás e as demais empresas do setor.

Nestas eleições sindicais, diga sim à unidade nacional e vote contra o sectarismo.

VOTE CHAPA 2 NO SINDIPETRO-RJ E VOTE CHAPA 1 NO SINDIPETRO-MG!