Eleições Petros – debate reúne mais de 600 aposentados e pensionistas

Os candidatos às eleições da Petros, apoiados pela FUP e seus sindicatos filiados, estão cumprindo uma extensa agenda pelo Brasil para explicar as suas propostas e esclarecer sobre assuntos referentes à Petros, principalmente, quanto ao Acordo para o pagamento dos níveis, a situação do Plano Petros e o Plano Petros 2, as negociações para a renovação do atual Acordo Coletivo do Sistema Petrobrás e a luta em defesa do Benefício Farmácia.

Cumprindo essa agenda, os candidatos da chapa GARANTIA NO PRESENTE E SEGURANÇA NO FUTURO, o Conselheiro eleito Paulo César e seu suplente Norton Cardoso (74) e Daniel Samarate, do Conselho Fiscal (81) participaram de mais um debate, na manhã de sexta (02/02), no Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença de mais de 600 aposentados e pensionistas,.

Segundo Paulo César, os debates têm servido para os participantes e assistidos e toda a categoria tirar dúvidas e escolher os melhores candidatos nesta importante eleição que acontece de 14 a 28 de outubro.

BENEFÍCIO FARMÁCIA

A maioria dos aposentados e pensionistas demonstrou muitas dúvidas e pediu explicações sobre o Benefício Farmácia. Paulo César disse que o benefício é uma conquista do Acordo Coletivo e, portanto, cabe à Petrobrás cumprir. A reformulação do Benefício Farmácia, garantida pela FUP e seus sindicatos na campanha de 2013, possibilitou aos trabalhadores, ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes reduzirem drasticamente os gastos com medicamentos prescritos. O Conselheiro eleito ressaltou que por isso “não permitiremos que a empresa inviabilize essa conquista, em cumprimento à sua nefasta política de desinvestimento, do seu novo Plano de Negócios. A FUP exige o cumprimento integral do que já foi acordado”.

NÍVEIS 
Ao falar sobre o pagamento dos níveis, PC comemorou o fato de o Conselho Deliberativo da Petros ter acatado a sua proposta e reaberto o prazo para adesão ao Acordo Deliberativo para o pagamento dos níveis, entre 01\09 e 02\10.

Fique atento  às orientações da Petrobrás a serem seguidas durante  esse período de transição

Entrega à domicílio (Delivery) para medicamentos oncológicos e de alto custo: A Petrobras vai garantir aos beneficiários da AMS o serviço de entrega à domicílio (delivery) de medicamentos oncológicos e de alto custo até que o novo contrato seja assinado. Durante esse período, os pedidos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico:[email protected].

Reembolso de medicamentos: a companhia solicita que os beneficiários guardem a receita médica utilizada na compra de medicamentos e a respectiva nota fiscal. O reembolso poderá ser requisitado junto à nova operadora do Benefício Farmácia, assim que o contrato for assinado. Essa orientação é válida para todos os reembolsos ainda não