A eleição para os representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros ocorre entre os dias 25 de setembro a 9 de outubro. Participe da campanha, divulgando os candidados da chapa Unidade pelo Futuro da Petros
[Da imprensa do Sindipetro Bahia]
Durante o Ato Unificado pelo fim dos equacionamentos que ocorreu em Salvador, nesta quarta-feira (23), a categoria petroleira declarou apoio massivo à chapa 65, formada por Radiovaldo Costa (titular) e Getúlio da Cruz (suplente) que concorre a uma vaga no Conselho Deliberativo, nas eleições da Petros, e à chapa 51, composta por Silvio Sinedino (titular) e Antônio Moraes (suplente), que busca uma vaga no Conselho Fiscal do fundo de pensão.
Aposentados e pensionistas petroleiros estão convencidos de que é necessário ter representantes que conheçam as necessidades da categoria e lutem pelo fim dos equacionamentos da Petros. A eleição que ocorre de 25 de setembro a 9 de outubro tem tudo para ser histórica por ter um alto número de eleitores e também porque o povo baiano deseja eleger seus representantes para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, votando nas duplas que compõem a chapa Unidade para o futuro da Petros.
Getúlio da Cruz representou a dupla no ato em Salvador e recebeu de perto o apoio dos presentes. Radiovaldo Costa participou da mesma manifestação no Rio de Janeiro e disse que o sentimento de aprovação das chapas é unanimidade tanto na Bahia como nas outras partes do país.
Entidades que integram o Fórum Baiano em Defesa da Petrobrás, Petros e AMS também declararam apoio publicamente durante o protesto na capital baiana.
No ato na Bahia estavam presentes aposentados, aposentadas e pensionistas as cidades de Alagoinhas, Catu, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Feira de Santana, Serrinha, Madre de Deus, Candeias, Pojuca, Mata de São João, Santo Amaro e Salvador.
A campanha da Petros é nacional e a votação ocorre online. Para votar é necessário acessar o site oficial da Petros e seguir o passo a passo.