Eleições para C.A da Petrobrás e Transpetro seguem até o dia 31

Começou neste sábado, 23, a votação para as eleições da CA da Petrobrás e da Transpetro. A votação do primeiro turno de ambas as eleições segue até o dia 31 de janeiro.

 Para o CA da Petrobrás, A FUP apóia a chapa 1010, composta pelo coordenador do Sindipetro BA e atual representante dos trabalhadores no Conselho, Deyvid Bacelar, candidato à reeleição. O diretor do Sindipetro Unificado de São Paulo, Bob Ragusa, também integra a chapa, concorrendo à suplência do cargo.

 Já para o CA da Transpetro, a Federação apóia a chapa 3030, que tem como candidato, Cardoso, que é lotado na Malha do Gás, no terminal de Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), e trabalhou na manutenção e inspeção de gasodutos na Malha RJ/MG até abril de 2014, quando se tornou diretor liberado do Sindipetro Caxias.

 A FUP e seus sindicatos reforçam a importância da participação da categoria no processo eleitoral, através do voto. É primordial termos um representante da classe trabalhadora no Conselho, porque além de ser a voz do trabalhador, o conselheiro tem acesso a informações que podem auxiliar a luta dos sindicatos petroleiros em defesa da Petrobrás e subsidiárias.

 No ano de 2015, o representante da categoria no CA da Petrobrás teve uma atuação importantíssima, dando suporte a luta da categoria contra a venda de ativos e manutenção dos empregos. 

Dentre as propostas do candidato, Deyvid Bacelar, está defender que o Plano de Negócios da Petrobrás contemplando as sugestões dos trabalhadores; buscar a criação de canais de transparência para que os trabalhadores da Petrobrás;  Defender a revisão da Política de SMS; Atuar junto ao Congresso Nacional para que o Projeto de Lei 6051 seja aprovado; Cobrar a definição de uma estratégia para a recuperação dos investimentos e manutenção dos empregos nos campos maduros de produção terrestres e marítimos; Discutir junto com os petroleiros e movimentos sociais uma proposta de redução da terceirização de atividades fim da Petrobrás; Fortalecer o programa de combate a fraudes e corrupção; Lutar pela ampliação dos investimentos da Petrobrás em áreas de energia renovável; Lutar pelo fechamento de capital da Petrobrás pelo acionista majoritário, dentre outras que podem ser conferidas através do site: http://www.deyvidbacelar.com.br

O candidato a CA da Transpetro, Cardoso, afirma que é possível mudar muita coisa na empresa através da sua eleição. Cardoso se comprometeu a atuar em parceria com a direção do Sindipetro-NF na luta pela incorporação e em defesa das demandas do Tecab. As propostas do candidato a CA, Carlos Cardoso, também podem ser conferidas em sua página; www.facebook.com/cardosonoca/