Eleições no Sindipetro-SE/AL: FUP apóia a Chapa 2 – Unidade Nacional

No Sindipetro-NF, processo eleitoral segue até o dia 31 de maio, com apoio da FUP à Chapa 1





Imprensa da FUP

Os trabalhadores sindicalizados ao Sindipetro Sergipe/Alagoas iniciaram terça-feira, 17, o processo eleitoral para escolha da nova direção do sindicato. A FUP a Chapa 2, de oposição, que defende a unidade nacional e o fortalecimento da organização petroleira através da Federação. A votação prossegue até esta quinta, 19, e a FUP conclama todos os trabalhadores sindicalizados a participarem do pleito e a somarem-se ao movimento nacional de reconstrução da unidade da categoria, que desde o ano passado tem mobilizado os petroleiros nas eleições sindicais.

No Maranhão, os trabalhadores deram um basta ao divisionismo e criaram um sindicato autônomo para defender de fato os interesses da categoria. No Rio Grande do Sul, a fragmentação era tamanha que a direção do sindicato rachou, fragilizando, ainda mais, as lutas dos trabalhadores. A categoria se posicionou e votou pela volta à FUP e pela reconstrução da unidade nacional.

A vontade soberana dos petroleiros tem apontado nas urnas que a unidade deve ser reconstruída e a Federação fortalecida. As chapas apoiadas pela FUP venceram em sete dos nove sindicatos que realizaram eleições: RS, PR/SC, ES, MG, CE, PE/PB e AM. No Sindipetro-NF, que está em processo eleitoral desde o dia 11, a FUP apóia a Chapa 1 – Unidade e Luta.

Vamos juntos em frente, reconstruir a unidade nacional petroleira e fortalecer a nossa Federação para garantirmos novas conquistas.  A fragmentação enfraquece os trabalhadores e, portanto, interessa aos patrões.

Vote Chapa 2 no Sindipetro-SE/AL e vote Chapa 1, no Sindipetro-NF!