A eleição na Petros segue até o dia 29 de abril. É fundamental a participação da categoria…
Imprensa da FUP
A eleição na Petros segue até o dia 29 de abril. É fundamental a participação da categoria, pois é através do voto que os petroleiros intervêm na gestão do fundo de pensão. A FUP, portanto, orienta todos os participantes e assistidos a buscarem informações a respeito dos candidatos que disputam a vaga de titular e suplente nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. O mandato dos conselheiros é de quatro anos, por isso, é fundamental escolher bem os candidatos que representarão os trabalhadores na gestão da Fundação.
Para o Conselho Deliberativo, a FUP e seus sindicatos apóiam a dupla número 12 formada pelos companheiros Cláudio Alberto (atual suplente do Conselho Deliberativo e diretor do Sindipetro-NF) e Itamar Sanches (diretor do Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo).
Para o Conselho Fiscal, a Federação apóia a dupla número 33, formada pelos companheiros Paulo César Martin (atual Conselheiro Deliberativo eleito e diretor da FUP e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia) e Iranildo Germano (técnico de Suprimento de Bens e Serviços da UN-RNCE).
Os candidatos apoiados pela FUP e seus sindicatos, além de comprome-tidos com as lutas da categoria, têm pautado suas atuações em defesa dos direitos e interesses de todos os participantes e assistidos da Petros.
Cláudio Alberto e Paulo César trabalharam intensamente na campanha pela repactuação do Plano Petros e na luta pela implementação do Acordo de Obrigações Recíprocas. Se eleitos, continuarão brigando pela ampliação das conquistas dos participantes e assistidos e pela reabertura da repactuação para todos aqueles que queiram garantir os benefícios deste acordo vitorioso.