Eleições do Sindipetro BA iniciam domingo, 02/02

A comissão que está organizando o processo eleitoral do Sindipetro Bahia informa que já está tudo encaminhado para o pleito que tem inicio, em primeiro escrutínio, no domingo, 02/02, prosseguindo até o dia 09/02 (domingo).

Haverá urnas em todas as unidades do Sistema Petrobrás, na sede e subsedes do Sindipetro, além de urnas itinerantes na capital e interior do estado (veja roteiro abaixo), que já foram liberadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 Para votar e escolher a nova diretoria da entidade sindical para o quadriênio 2020-2024, basta levar um documento de identidade com foto.

As eleições acontecem com chapa única, denominada Unidade, Luta e Resistência, pois não houve inscrição de outras chapas, o que pode ser um indicativo de unidade da categoria. Mas é preciso legitimar essa unidade através de uma votação expressiva na chapa, pois isso irá fortalecer o sindicato e a categoria petroleira, o que é imprescindível nesse momento pelo qual estamos passando, com perda de direitos, demissões, assédio, pressão e total falta de respeito por parte da atual gestão da Petrobrás.

A categoria deve se mobilizar para que seja alcançado o quórum de 1/3 + 1 dos votos necessários para que o pleito seja finalizado no primeiro escrutínio, o que evitaria maiores gastos da entidade sindical com um eventual segundo escrutínio.

 A Comissão eleitoral, além de organizar, irá também fiscalizar todo o processo das eleições, garantindo a transparência do pleito.

 

Clique aqui para ver o roteiro e localização das urnas

 

Via Sindipetro Bahia