Foi dada a largada para os CAs da Petrobrás e Transpetro. Seu voto é fundamental!

 

No último dia 23, os trabalhadores da Petrobrás e da Transpetro iniciaram mais um processo eleitoral para escolher seus representantes nos Conselhos de Administração. Como nos anos anteriores, a eleição será realizada em dois turnos. O primeiro prossegue até o dia 31 de janeiro e é fundamental que a categoria eleja representantes comprometidos com a defesa intransigente do Sistema Petrobrás. 

Por isso, a FUP e seus sindicatos orientam os trabalhadores a reelegerem o conselheiro da Petrobrás, Deyvid Bacellar, através da chapa 1010, que traz também o companheiro Bob Ragusa, como suplente. Deyvid tem tido um papel fundamental para impedir o desmantelamento do Sistema Petrobrás, fazendo um enfrentamento constante, dentro e fora do CA, às políticas privatistas da atual gestão, com grande atuação também nas lutas por condições seguras de trabalho e pela manutenção dos direitos da categoria.

Na Transpetro, o movimento sindical apoia o companheiro Cardoso, do Terminal de Campos Elíseos e diretor do Sindipetro Duque de Caxias. Assim como Deyvid, ele vem pautando sua atuação sindical na luta contra o desmonte da Transpetro e em defesa dos direitos dos trabalhadores da subsidiária. A FUP e seus sindicatos, portanto, orientam os petroleiros das unidades da Transpetro a votarem em Cardoso, cujo número é 3030.

Eleger Deyvid e Cardoso é levar para a gestão do Sistema Petrobrás a pauta de quem constrói a companhia. Nestes tempos turbulentos de ameaça à soberania nacional e aos direitos dos trabalhadores, a eleição desses dois companheiros mais do que necessária, é fundamental na disputa dos rumos da empresa.

Reeleger Deyvid é estratégico na luta contra a privatização da Petrobrás

O Conselho de Administração é o principal fórum de decisão do Sistema Petrobrás. O mandato do atual conselheiro Deyvid Bacelar ilustramuito bem a importância de termos representantes no CA que de fato sejam comprometidos com os interesses dos trabalhadores e com a soberania nacional. Ele tem sido decisivo nas lutas da categoria e foi estratégico na construção da Pauta pelo Brasil, cujas propostas vêm defendendo de forma impecável, dando visibilidade nacional e internacional às reivindicações dos trabalhadores. 

Além disso, Deyvid deu transparência aos debates do Conselho e conquistou avanços importantes, como a garantia de um suplente na vaga dos trabalhadores e a coordenação do Comitê de SMS, onde vem buscando mudanças na política de segurança da Petrobrás. Sua reeleição, portanto, é estratégica, não só para a categoria, como para todos que lutam para que a empresa volte a ser a locomotiva do país. Conheça suas propostas acessando www.deyvidbacelar.com.br e seguindo sua página no facebook: deyvidbacelaroficial

Cardoso é referência na defesa da Transpetro 

Paulo Cardoso entrou na Transpetro em 2008, e está lotado na Malha do Gás do TECAM, em Duque de Caxias, onde liderou a greve de novembro e vem travando uma grande resistência à privatização da subsidiária. Cardoso também sido voz ativa na luta pela reincorporação da Transpetro e de unificação e organização dos trabalhadores da empresa. Sua eleição para o CA será um passo fundamental para impedir o desmonte do Sistema Petrobrás. Vote 3030. Conheça suas propostas acessando a página da FUP ou seguindo o seu perfil no facebook: cardosonoca.

Fonte: FUP