O processo eleitoral continua de segunda (27\03) até sábado (01\04), das 8h às 18h, sendo que em algumas unidades por 24 horas e em outras até às 22h, portanto, os associados, ainda têm seis dias para votar e escolher a nova gestão do Sindipetro Bahia, triênio 2017-2020. Com transmissão ao vivo pelo site e facebook. Acesse www.sindipetroba.org.br
Confira como foi o segundo dia de votação
A eleição do Sindipetro Bahia começou tranquila, nesse domingo, 26/03, com a verificação por representantes das duas chapas e comissão eleitoral, das salas lacradas, onde estão guardadas as urnas com votos coletados no sábado, 25/03.
Logo no início da manhã, os funcionários do Sindipetro receberam uma urna da Fafen e três da Rlam, que haviam permanecido nessas unidades para possibilitar os votos dos trabalhadores do turno da noite. Até o final da tarde, outras urnas retornaram à sede da entidade, acompanhadas por mesários das duas chapas.
O dia nos locais de votação correu dentro da normalidade. No CEPE Stela Maris e no Clube 2004, no sábado e domingo (25 e 26\03), a votação também transcorreu sem anormalidade, com os associados aproveitando o fim de semana para o lazer e para votar. (os dois clubes não funcionam na segunda, 27).
Os membros da Comissão Eleitoral permaneceram na sede do sindicato para acompanhar o processo eleitoral, esclarecer dúvidas e tomar decisões em relação a alguma necessidade que pudesse surgir.
O coordenador eleito da Comissão, David Gomes Leal, explicou que o sindicato fez um grande esforço para facilitar o acesso de todos à votação, instalando urnas nas unidades do Sistema Petrobrás, clubes, subsedes, sede e em alguns bairros. “Demos início ao processo eleitoral, no sábado, agora é preciso que a categoria vote”, disse David.
Ele lembrou que “somos uns dos maiores sindicatos do Brasil e estamos na ativa desde a década de 1950, lutando e ampliando os direitos da categoria petroleira”. Mas, continua David, “o governo ilegítimo de Temer e a maioria do Congresso estão retirando os direitos de todos os trabalhadores e precarizando o trabalho, por isso, mais do que nunca é preciso fortalecer as entidades sindicais e esse fortalecimento, nesse momento, no caso do Sindipetro Bahia, passa pelo voto, pelo exercício da cidadania”.
O representante da FUP, que acompanha as eleições do sindicato, Gerson Castellano, também falou, durante transmissão ao vivo, sobre a importância do voto, incentivando os petroleiros e petroleiras a se dirigirem a um dos locais de votação e participarem do pleito. “A base precisa entender que nessa história, nessa luta, ela é o ator principal”