Eleição no Sindipetro-NF termina nesta sexta. O movimento sindical classista apoia a Chapa 1

 

Os petroleiros do Norte Fluminense concluem nesta sexta-feira, 23, a eleição para a próxima diretoria de um dos mais importantes sindicatos petroleiros do país. A FUP, a CUT e a CTB apoiam a Chapa 1, que tem a frente o companheiro José Maria Rangel, diretor de SMS da Federação e uma das mais atuantes lideranças sindicais da categoria. Além de ser referência nacional nas lutas por condições seguras de trabalho no setor petróleo, Zé Maria foi eleito em 2013 representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, onde atuou de forma decisiva em defesa da classe trabalhadora e da Nação.

O processo eleitoral no Sindipetro-NF teve início no dia 03 de maio, paralelamente a outras eleições sindicais no país, cujos resultados têm confirmado a opção dos petroleiros pela unidade sindical e por fortalecer a FUP como a legítima organização nacional da categoria. Desde dezembro do ano passado, já foram realizadas nove eleições em sindicatos petroleiros. As chapas apoiadas pela FUP venceram sete destes nove pleitos: Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco/Paraíba e Amazonas.

Este, portanto, é o momento dos petroleiros do Norte Fluminense avaliarem criteriosamente os compromissos e a atuação sindical dos que pleiteiam liderar as lutas da categoria e escolher os candidatos que de fato defendem os interesses dos trabalhadores, seja nos fóruns de negociação, nos embates com os patrões ou nas intervenções políticas. É por isso que a FUP e duas das principais centrais sindicais do país apoiam a Chapa 1.

Fonte: FUP