Eleição no Sindipetro-LP: FUP, CUT e CTB apóiam a Chapa 2 – Unidade Nacional

Nesta quarta-feira, 06, começa a eleição para escolha da nova diretoria do Sindipetro Litoral…

Imprensa da FUP







Nesta quarta-feira, 06, começa a eleição para escolha da nova diretoria do Sindipetro Litoral Paulista. A FUP e seus sindicatos filiados, assim como a CUT, a CTB e a CNQ, apóiam a Chapa 2, de oposição à atual diretoria. A Chapa 2, Unidade Nacional, defende a reunificação da categoria petroleira em torno da FUP e é encabeçada por Adilson Garrido (RPBC), que integra a Direção Colegiada da Federação.

 

A eleição segue até sexta-feira, 08, com urnas espalhadas por todas as unidades operacionais de Santos e São Sebastião, escritórios administrativos da Petrobrás e Petros, assim como as sedes do sindicato. É fundamental que os trabalhadores sindicalizados votem na Chapa 2 para impedir que o Sindipetro-LP continue sendo utilizado pelo PSTU e pelas associações de aposentados como instrumento de disputa política e divisão dos trabalhadores.  

A greve de março apontou que é a unidade que impulsiona as lutas e conquistas. Os petroleiros e petroleiras do Litoral Paulista têm que resgatar sua história de combatividade e organização classista, que tanto orgulha a nossa categoria. O momento é agora! Participe desta eleição e vote Chapa 2! Seu voto é fundamental para libertar o sindicato de uma diretoria que nada contribuiu para os trabalhadores. Pelo contrário: colocou aposentados contra a ativa e tentou inviabilizar todas as conquistas alcançadas nos fóruns de negociação da FUP. Para dar um basta aos divisionistas e à inércia de um sindicato sem lutas, vote Chapa 2!

 

Federação Única dos Petroleiros – FUP

Central Única dos Trabalhadores – CUT

Confederação Nacional do Ramo Químico– CNQ/CUT

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB

Sindipetro Unificado do Estado de São Paulo

Sindipetro Paraná/Santa Catarina

Sindipetro Norte Fluminense

Sindipetro Duque de Caxias

Sindipetro Minas Gerais

Sindipetro Espírito Santo

Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

Sindipetro Pernambuco/Paraíba

Sindipetro Rio Grande do Norte

Sindipetro Ceará

Sindipetro Amazonas