Eleição na Petros: vote nos candidatos apoiados pela FUP

Entre os dias 16 e 29 de setembro, os participantes e assistidos da Petros participam de mais uma eleição para renovar os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação…





Imprensa da FUP

Entre os dias 16 e 29 de setembro, os participantes e assistidos da Petros participam de mais uma eleição para renovar os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. O XV Confup aprovou o apoio às candidaturas de Paulo César e Danilo Silva, que disputam as vagas de titular e suplente do Conselho Deliberativo da Petros; e Daniel Samarate e Jorge Silva, titular e suplente do Conselho Fiscal. A eleição será para duas vagas no Conselho Deliberativo e uma vaga no Conselho Fiscal. É fundamental, portanto, que os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas votem em candidatos comprometidos com os interesses dos participantes e assistidos. Os candidatos apoiados pela FUP e seus sindicatos defendem propostas que foram deliberadas democrática e coletivamente pelos representantes da categoria, no XV Confup. Conheça abaixo algumas destas propostas, bem como o currículo dos nossos candidatos.

CONSELHO DELIBERATIVO

PAULO CESAR C. MARTIN (PC) – TITULAR

Ingressou na PETROBRÁS em 84. Demitido na Greve de 94. Reintegrado em 2000. Diretor da FUP (98 a 2011) e ANAPAR. Conselheiro Curador e Deliberativo da Petros (2000 a 2009). Liderou a luta que barrou o PPV e conquistou o ACORDO DE OBRIGAÇÕES RECÍPROCAS. Coordena o SINDIPETRO-BA. 

 

 

 

DANILO FERREIRA DA SILVA – SUPLENTE

Ingressou na PETROBRÁS/REPLAN em 2003. Fez Direito na PUC/Campinas e Economia do Trabalho (UNICAMP). Cursa Gestão Atuarial e Financeira (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI/USP). Coordena o SINDIPETRO Unificado SP, onde ingressou em 2005.

 

 

 

PROGRAMA ELEITORAL

Buscar melhoria nos benefícios do Plano Petros, reduzir o limite de idade (Grupo 78/79), mudar o cálculo das pensões pós 91, utilizar o superávit do Plano e reabrir a Repactuação. Cobrar as dívidas da PETROBRÁS e demais patrocinadoras do Plano, através da Ação Civil Pública da FUP, garantindo o seu equilíbrio atuarial e financeiro. Implantar o Plano Petros 2 em todo o Sistema Petrobrás (TBG, PBIO, Termoelétricas e Liquigás). Cobrar a redução da taxa de juros e o aumento do prazo nos empréstimos pessoais. Fiscalizar os investimentos da Petros e propor melhorias em todos os Planos da Petros. 

CONSELHO FISCAL

DANIEL SAMARATE – TITULAR

Ingressou na PETROBRÁS em 79, no SERTEL (Região Amazônica). Dirigente Sindical desde 1980. Diretor do Sindipetro Pará (04 mandatos). Diretor da FUP (Greve de Maio de 95). Conselho Fiscal da FUP (97/98) e Diretor em 2005/2007/2011. Membro do PLANSEQ e PROMIMP (Min. do Trabalho).

 

 

 

 

JORGE SILVA – SUPLENTE

 Formado em Ciências Contábeis e Atuariais. Contador Geral da PETROBRÁS (1972 à 1978). Chefe da Auditoria Interna da PETROMISA (1979 à 1981). Fundador da AMBEP e Diretor Financeiro (14/10/1981 à 31/12/2003). Presidente do Instituto de Auditores Interno do Brasil (1982 à 1984). 

 

 

 

PROGRAMA ELEITORAL

Fiscalizar as Demonstrações Contábeis e Atuariais da Petros. Emitir pareceres, conforme à Legislação (Artigo 202 da CF e Leis 108/01 e 109/01), Normas (Previc, CVM e CMN), o Estatuto e os Regulamentos da Petros. Acompanhar atos da Diretoria e Conselho Deliberativo e informar, orientar e alertar com relação a qualquer irregularidade. Verificar os Controles Internos da Petros (CGPC 13/04). Auxiliar tecnicamente a Petros e socialmente os participantes e assistidos. Fortalecer e preservar seus benefícios e zelar pelo nosso patrimônio. Defenderemos o engrandecimento e a respeitabilidade da Petros.