Eleição na Petros segue até o dia 29. Esclareça suas dúvidas e vote 22 e 32!

Conheça e esclareça todas as dúvidas que surgiram nos primeiros nove dias de eleições.





Imprensa da FUP com informações do Blog Vote Petros 22 e 32

Após 9 dias de eleições para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal na Petros, a Chapa Unidade Nacional em Defesa da Petros detectou as principais dúvidas e obstáculos que causam dificuldades aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa na hora da votação.

Esclareça suas dúvidas:

Voto pela intranet do Sistema Petrobrás

Para os petroleiros da ativa do Sistema Petrobrás, que votam através da intranet da empresa, usando a chave eletrônica, existe uma espécie de bloqueio anti-spam e pop-pup, que impede o acesso à tela com a cédula. Neste caso, para concluir a votação com segurança, os trabalhadores devem fazer contato com o setor de TI (Tecnologia de Informação) da empresa, pelo telefone 881, e solicitar a habilitação da máquina que o eleitor usa para votar. Após a conclusão do procedimento, a Chapa Unidade Nacional em Defesa da Petros pede que o eleitor oriente outro trabalhador que esteja passando pelo mesmo problema.

Outra Alternativa

Na tela de acesso à cédula, o eleitor deve localizar um símbolo redondo com um ponto vermelho, localizado na parte inferior da tela, e clicar duas vezes neste símbolo. Após o procedimento, aparecerá uma tela menor (caixa de díalogo), para que o eleitor possa clicar na alternativa “habilitar cookies”. Com a conclusão da habilitação, a tela será destravada, possibilitando o acesso à cédula de votação.

 Voto pelo telefone

A maior dificuldade do voto pela internet ocorre quando o eleitor não possui a matrícula ou a senha de auto-atendimento. Neste caso, ao acessar a área de participante no Portal da Petros, o eleitor pode solicitar sua matrícula ou senha de auto-atendimento. No caso de esquecimento das identificações (matrícula ou senha), os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa também devem clicar, na página inferior do site, na opção “esqueci minha matrícula” ou “esqueci minha senha”, informar o número de CPF e data de nascimento. Após a solicitação destes dados, a matrícula ou senha estarão disponíveis nesta pequena tela. Com a realização de todo o processo, a nova senha também será enviada ao e-mail que o eleitor cadastrou no Portal da Petros.

 Outro detalhe importante:

No caso do eleitor não ter cadastrado o seu e-mail na Petros, o cadastramento também pode ser feito na hora, gratuitamente, em vários servidores comerciais como o Yahoo, Hotmail, Gmail, entre outros provedores disponíveis na internet. Feito novo cadastro de e-mail, o eleitor poderá entrar novamente no item “esqueci minha senha” no Portal da Petros, digitar os dados solicitados e, a nova senha será enviada ao endereço de e-mail cadastrado na Petros, no prazo de 24h.

 

Vote na ELEIÇÃO DA PETROS. Vote certo. Vote 22 e 32.