Eleição na Petros começa dia 07. Vote em quem tem compromisso com os trabalhadores

Entre os dias 07 e 29 de abril, os participantes e assistidos da Petros têm um compromisso fundamental…

Imprensa da FUP







Entre os dias 07 e 29 de abril, os participantes e assistidos da Petros têm um compromisso fundamental com o futuro do segundo maior fundo de pensão do país: eleger seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.

 

Estão em disputa uma vaga no Conselho Deliberativo e outra no Conselho Fiscal. Esta eleição é estratégica para consolidarmos os avanços já garantidos pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás (principalmente após a repactuação do regulamento do Plano Petros) e implementarmos novas conquistas, inclusive para os participantes dos demais planos que a Petros administra.

Por isso, a FUP e seus Sindicatos convocam todos os participantes e assistidos a votarem nos candidatos da Chapa União em Defesa de Todos os Participantes da Petros.

 

Para Conselho Deliberativo, vote 12!

 

Para Conselho Fiscal, vote 33!

Vote em quem tem compromisso com os trabalhadores

 

Os candidatos apoiados pela FUP, além de qualificados tecnicamente, foram forjados na luta sindical e estão diretamente envolvidos nas campanhas reivindicatórias em defesa dos direitos dos participantes e assistidos da Petros. A FUP e seus Sindicatos têm uma história sólida de lutas e conquistas em relação à Petros, que levou a categoria petroleira a conquistar o maior acordo da história do sistema de previdência complementar do país. Um acordo que viabilizou aportes de mais de R$ 6 bilhões no Plano Petros, resolvendo uma série de pendências dos participantes e assistidos, inclusive a gestão paritária da Petros, através da eleição direta de duas das quatro diretorias da Fundação.

 

Por isso, é essencial eleger conselheiros comprometidos com a luta da categoria para que possamos consolidar e ampliar nossas conquistas e, principalmente, avançar em relação às reivindicações históricas que continuam pautando as lutas dos participantes e assistidos da Petros. Para garantir que os trabalhadores participem e intervenham na gestão da Fundação, vote 12 para o Conselho Deliberativo e 33 para o Conselho Fiscal.

Conheça algumas das bandeiras que nortearão o trabalho dos conselheiros apoiados pela FUP:

 

  • Extinção total do limite de idade do Plano Petros;
  • Cobrança das dívidas que a Petrobrás ainda tem com o Plano Petros;
  • Ingresso dos trabalhadores excluídos do Plano Petros;
  •  Implementação do Plano Petros 2 para todos os trabalhadores da Transpetro;
  • Melhoria nos demais planos da Petros que atendem os trabalhadores do setor privado e de instituidores (entidades de classe);
  • Democratizar o Estatuto da Petros, acabando com o voto de minerva no Conselho Deliberativo;
  • Implementação da eleição direta para duas das quatro vagas na diretoria da Petros.