Eleição em S.José dos Campos termina nesta quinta-feira. FUP apóia CHAPA 2!

A chapa 2 “Renovação e Unidade Nacional” tem apoio da CUT e sindicatos filiados à FUP

Imprensa da FUP



Começou nesta terça-feira, 23, a eleição para escolher a nova nova diretoria do Sindipetro de São José dos Campos, no estado de São Paulo. A FUP e a CUT apóiam a Chapa 2 – Renovação e Unidade Nacional, que tem à frente o companheiro Ilário Gabriel Gomes, do movimento de base que faz oposição à atual diretoria do sindicato. Cerca de 900 petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas sindicalizados estão aptos a votarem e têm até quinta-feira (25/02) a chance de mudar os rumos do sindicato.

É muito importante que os trabalhadores se envolvam na discussão, participando ativamente do processo eleitoral. O equívoco cometido pela atual diretoria, que desfiliou o sindicato da FUP e da CUT, pode ser corrigido através do voto, elegendo dirigentes comprometidos em restabelecer a unidade nacional da categoria. A divisão enfraquece os trabalhadores na disputa de classes e coloca em risco a própria organização sindical petroleira.

A categoria tem conquistado vitórias importantes nas campanhas e greves justamente porque tem a FUP como a única entidade nacional que de fato representa os petroleiros.

De 23 a 25 de fevereiro, participe da eleição! Vote Chapa 2!