Eleição do Sindipetro-RS já começou. Acesse aqui o link para votar

[Da comunicação do Sindipetro RS]

Nesta semana, de segunda-feira (14) até às 20 horas da sexta-feira, dia 18, os petroleiros e petroleiras sindicalizados exercerão, mais uma vez, o seu direito de votar e escolher a diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato. Este ano a eleição tem chapa única, mesmo assim – e até por isso – a eleição se reveste da maior importância. E não só para garantir o quórum estatutário, que prevê segundo turno, caso os votos não alcancem 50% mais um dos votantes. Mas, principalmente, pelo que significa a expressão do desejo dos trabalhadores/as no que diz respeito a legitimidade e o respaldo que a eleição com uma maciça participação dará ao grupo que está se apresentando para dirigir o Sindipetro-RS. A eleição será online e durará quatro dias. Esta foi a forma de garantir e oportunizar que todos os trabalhadores/as, de todos os turnos e do ADM, participem do pleito.

Veja aqui o passo-a-passo de como votar

Para poderem votar, todos os sindicalizados receberão um link. Como os dados utilizados para enviar o link e o procedimento para votação são os dos cadastros, é importante que todos e todas estejam com seus dados atualizados junto ao Sindicato. Caso alguém tenha mudado e-mail ou telefone, deve atualizar seus dados junto à Secretaria da entidade. O Código de confirmação para votar, por exemplo, será enviado por SMS ou por e-mail. Também haverá uma opção para quem não tem acesso a nenhuma dessas formas, que o próprio sistema fornece para o sindicalizado cadastrar na hora, receber o código, e poder votar. Haverá, ainda, computadores disponíveis nas delegacias de Canoas e Osório, assim como na sede do Sindicato, em Porto Alegre, onde estarão pessoas aptas a auxiliarem, caso a pessoa tenha alguma dificuldade ou dúvida.

O Sindicato lembra que há grandes desafios para a categoria que já estão colocados, como a luta pela recomposição dos efetivos, o resgate das unidades que foram privatizadas, as questões da Petros, entre outros. E somente com um sindicato forte, com o respaldo e participação da categoria, será possível fazer os enfrentamentos necessários. Converse com seus colegas, conheça as pessoas que estão se propondo a trabalhar pela categoria, e de 14 a 18 de abril, vote e deixe claro que estas pessoas tem o seu aval para levar adiante as lutas dos petroleiros e petroleiras.

Acesse aqui o link para votar https://voti.me/sindipetrors/