Eleição do C.A da Petrobrás: 23 a 31 de janeiro. Vote 1010 – Deyvid Bacelar e Bob Ragusa

Nesta sexta-feira, 08, foram encerradas as inscrições das chapas para as novas eleições ao Conselho de Administração da Petrobrás. O inicio da votação para o 1º turno ocorre entre os 23 e 31 de janeiro.

Como nos anos anteriores, a Federação Única dos Petroleiros e seus sindicatos filiados apoiam uma chapa ao C.A, que neste ano, é composta pelo coordenador do Sindipetro BA e atual representante dos trabalhadores no Conselho, Deyvid Bacelar, candidato à reeleição. O diretor do Sindipetro Unificado de São Paulo, Bob Ragusa, também integra a chapa, concorrendo à suplência do cargo.

A representação dos trabalhadores no Conselho é uma recente conquista da categoria petroleira. Participe e vote na Chapa 1010.

Acesse aqui o vídeo onde Deyvid Bacelar faz um balanço das atividades sindicais e políticas de 2015: https://www.youtube.com/watch?v=F_LpRG8sHnU

Balanço de 2015

O atual conselheiro eleito pelos trabalhadores ao C.A. da Petrobrás, Deyvid Bacelar, tem feito um trabalho de peso dentro da maior instância de decisões da companhia. Ao longo de um ano de sua gestão no C.A, Bacelar informou à categoria, através do seublog e do “Informativo do CA”, os principais temas debatidos nas reuniões do conselho, assim como as decisões tomadas pelo conselho.  Além dos informativos mensais, Deyvid também cumpriu o compromisso de se comunicar com os trabalhadores através das redes sociais ativas e atualizadas diariamente.

Confira a íntegra do balanço de sua gestão no Conselho de Administração da Petrobrás:

 

“O ano de 2015 foi muito produtivo e de muito trabalho, desde que assumimos a representatividade dos trabalhadores, em abril, no Conselho de Administração da Petrobrás. Foram discutidos temas importantes nas nossas reuniões, com destaque na aprovação do Plano de Negócios e Gestão 2015/2019 que gerou grande repercussão e uma greve nacional. É no CA que as principais decisões são tomadas e estratégias são traçadas para a Companhia e, por isso, foi importante ter trazido de volta uma pessoa que representa o petroleiro e a petroleira para esse espaço. É importante destacar que estamos avançando nas discussões sobre SMS e Combate a Corrupção, tentando barrar o processo de privatização e minimizar os efeitos negativos da mudança da estrutura organizacional da empresa, que vai acontecer ainda no primeiro trimestre desse ano. Além disso, os 13 compromissos que firmamos durante a campanha foram realizados ou estão sendo, destacando a comunicação, que foi o nosso primeiro compromisso e hoje temos o nosso blog, Informativo do CA enviado mensalmente e redes sociais ativas e atualizadas; Conseguimos uma participação mais efetiva dos trabalhadores na revisão do Plano de Negócios com a criação do GT Paritário; Temos atuação efetiva na presidência do Comitê de SMS garantindo um maior empoderamento dessa importante área na nova estrutura organizacional da companhia e com revisão de sua gestão; Participamos de 02 Encontros de Conselheiros de Administração Eleitos pelos Trabalhadores em Brasília, além de um Fórum e Reuniões com Deputados Federais e Senadores, onde discutimos a ampliação das atribuições da representação dos trabalhadores nos CA das Estatais; Defendemos e garantimos a realização de reuniões do Comitê de SMS em conjunto com o Comitê de Auditoria, estreitando relações; Conseguimos amarrar em Regimento Interno a participação do Representante dos Empregados no Comitê Estratégico do CA como convidado permanente; Já foi aprovado no CA e estamos aguardando a realização da Assembleia Geral Extraordinária para alteração do mandato dos Conselheiros de um para dois anos para que haja um tempo adequado para a ambientação e conhecimento dos grandes temas discutidos no CA.

Trabalhamos muito em 2015 e trabalharemos ainda mais no próximo mandato, caso sejamos reeleitos para mantermos essa boa representação dos trabalhadores no CA e com retorno para a categoria. Nosso muito obrigado a todos que contribuem e acreditam no nosso sucesso à frente desse desafio Continuamos contando com seu apoio nesse mandato para que as contribuições oriundas da base possam estar sendo apresentadas nas mesas de negociação com os demais Conselheiros da Petrobrás.”

 

Fonte: FUP