Eleição de petroleiro para o C.A da Petrobrás acontecerá após mudanças estatutárias da empresa

Reunião sobre estas questões foi realizada na última quarta-feira, 02 de fevereiro…





Imprensa da FUP

Após a sanção do Presidente Lula à Lei 12.353, que assegura o direito de trabalhadores elegerem seu representante no Conselho de Administração de empresas públicas, a FUP entrou em contato com a Petrobrás, solicitando uma reunião para tratar de todos os aspectos relacionados à realização do processo eleitoral que escolherá o representante dos petroleiros para o C.A. da empresa e suas subsidiárias.

Durante a reunião que foi realizada na última semana, a Petrobrás apresentou à FUP, uma programação para a implementação do processo eleitoral, mas também enfatizou que a escolha do representante dos petroleiros para o Conselho Administrativo, só poderá ser feita após as mudanças estatutárias da empresa, que será modificada após a regulamentação da Lei 12.353, pelo Ministério do Planejamento.

Ficou definido que após a resolução de todas estas medidas, a FUP, sindicatos e a Petrobrás se reunirão novamente, para então discutir o regimento eleitoral, e posteriormente efetuar a eleição.

 Direção da FUP define Comissões de Acompanhamento do ACT

Na última semana, a direção da FUP também se reuniu na sede da Federação, para debater, preparar as Comissões de Acompanhamento do ACT 2011 e definir a pauta anual de atividades. Durante o encontro, também foram discutidas as questões relacionadas ao próximo Encontro Técnico Nacional das Assessorias Jurídicas dos sindicatos filiados à FUP, que será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro.