Começou nesta segunda-feira, 24, a eleição para a nova diretoria do Sindipetro Unificado de São Paulo. Uma chapa única foi formada e precisa do referendo dos petroleiros sindicalizados. A votação segue até quinta-feira. Confira os locais das urnas.
Neste momento em que nossos direitos estão sendo atacados, nossos empregos estão ameaçados e nossa empresa é alvo de sucateamento e privatização, mais do que nunca é fundamental ter uma entidade de representação forte, que possa sentar à mesa de negociação e falar firme, pois tem o respaldo da categoria, por isso, é fundamental a participação de tod@s neste processo eleitoral.
História construída com luta
Os sindicatos de Campinas, Mauá e São Paulo, se unificaram em agosto de 2002; são 15 anos de uma história construída na luta, com respeito à categoria e em defesa da Petrobrás pública e voltada para o desenvolvimento.
Nesses 15 anos, o Unificado, juntamente com a FUP, os demais sindicatos, e a categoria mobilizada, reverteu o desmanche feito pelo governo FHC, recuperou direitos trabalhistas que haviam sido retirados e honrou seus compromissos com a classe trabalhadora e com o país.
Para enfrentar esse momento de resistência é fundamental que a eleição tenha um grande quórum de votantes.
Chapa única
Este ano, apenas uma chapa se credenciou para participar do pleito, o que reforça o sentimento de unidade dos petroleiros do Sindipetro Unificado.
“Não deixe de votar e fortalecer o sindicato, ele é a voz do trabalhador”, afirma o presidente da Comissão Eleitoral, Rogério Santa Rosa.
Apenas os sindicalizados podem participar. Boa votação, a luta não para!
Fonte: Sindipetro Unificado-SP