Eleição da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Nordeste será realizada dia 14 de abril

No dia 14 de abril, todos os participantes assistidos e associados à ASPENE

Imprensa da FUP

No dia 14 de abril, todos os participantes assistidos e associados à ASPENE, poderão eleger os novos representantes da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Nordeste. A ASPENE foi criada há 22 anos, na sede do Sindipetro AL/SE, para representar os interesses dos aposentados e pensionistas do sistema Petrobrás de Sergipe, perante a Previdência Social e outras instituições. Atualmente possui sua sede própria, desde 1994, na Rua Propria, 76.

Nesta eleição, serão disputadas 12 vagas para a Diretoria Executiva e 6 para o Conselho Consultivo. Ambas as chapas são apoiadas pela FUP e seus sindicatos. A Chapa 2, nomeada de Mudança e Transparência, é formada pelos companheiros Paulo César Azevedo (presidente), José Carlos Barros (vice-presidente), Marival Matos dos Santos (Sec. de Administração), José Maria Braz (Sec. de Assuntos Estratégicos), José Renato de Oliveira (Sec. de Finanças), Airton Wanderley (Sec. Relações Sociais), Agilson dos Santos (Sec. de Comunicação), Luciano Silva, José Francisco dos Santos (Tica), Antonio Lemos, Genário Guimarães e Lucivaldo de Souza (Suplentes).

A chapa 11, do Conselho Consultivo é formada pelos associados Benedito Bosco (Bené), Cléobulo Costa, Esdras Rodrigues, Raimundo Nonato, Severino dos Santos e Antônio Ferreira.

A ASPENE junto à FUP e sindicatos filiados, convoca todos os associados a participarem ativamente do processo eleitoral da associação.

O mandato da diretoria executiva e do conselho é de 3 anos, portanto, é fundamental saber escolher seus candidatos, informando-se a respeito das chapas e conhecendo suas plataformas de trabalho.

Conheça as plataformas de trabalho da Chapa 2 – Mudança e Transparência e Chapa 11 do Conselho Consultivo:

1 – Garantia do emprego de todos os empregados da ASPENE e Plano de saúde para todos os empregados da ASPENE

2.   Criar uma ouvidoria para ouvir as necessidades e sugestões dos associados 

3 – Manutenção dos convênios atuais e ampliação com outras instituições de saúde

4 – Elaboração de plano operacional para nortear os trabalhos da ASPENE e criar banco de dados dos dependentes dos associados para auxiliá-los  na busca do primeiro emprego.

5 – Fortalecer as relações com a Petrobrás/Petros e criar um canal de comunicação com todas as associações de aposentados do Brasil

6 – Obedecer rigorosamente o estatuto atualizando-o

7 – Prestigiar o coral e o cinqüentão nas suas necessidades

8 –  Implantação de salão de beleza e barbearia

9 – Firmar convênios com a Petrobrás e Petros, que sejam de interesse de ambas as organizações e associados

10 – Implantar cash eletrônico 24 horas

11 – Disponibilizar através de assinaturas, um jornal local e outro do sul do país para a sala de leitura

12 – Instalar telefone público nas dependências da ASPENE

13 – Monitorar permanentemente as causas jurídicas pendentes.

14 – Aprofundar o relacionamento com a FUP e instituições congêneres, para uma maior integração na defesa de interesses dos associados

15 – Criar uma biblioteca equipando-a com sala de leitura.

16 – Criar um canal de comunicação com todas as associações de aposentados do Brasil

17- Divulgar mensalmente o balancete rigorosamente

18- Trabalhar para ampliar o quadro social

19 – Estimular o lançamento de livros de autoria de qualquer aposentado e/ou associado

20 – Firmar parceria com organismos como o SEBRAE, SESC, SENAI e SESI, afim       de implantar projetos de capacitação profissional para os dependentes dos associados da ASPENE.