É nesta quarta: trabalhadores nas ruas por melhores salários!

Quarta-feira, 06, é dia nacional de mobilizações, com todas as categorias na luta por ganhos reais e contra a precarização





Imprensa da FUP

A CUT e as demais centrais sindicais darão a largada nas campanhas reivindicatórias deste segundo semestre com os trabalhadores nas ruas de todo o país, nesta quarta-feira, 06, exigindo ganhos reais, um basta à precarização do trabalho e à terceirização, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho sem redução de salários e outras reivindicações. Além das bandeiras do movimento sindical, as questões sociais e políticas também serão pautadas no Dia Nacional de Mobilização da CUT, que contará com a participação dos movimentos sociais e populares.  Reforma agrária, reforma política com democratização do Estado, reforma tributária, Plano Nacional de Educação, entre outras bandeiras dos movimentos sociais serão pauta das mobilizações. A CUT também defenderá o fim do imposto sindical e uma nova estrutura sindical, com liberdade e autonomia.

A FUP e seus sindicatos se somam às mobilizações do dia 06, não só com a participação dos trabalhadores nas paralisações indicadas por conta da campanha da PLR, mas também nas manifestações que irão colorir de vermelho as principais ruas e praças do país. Os petroleiros, assim como os bancários, metalúrgicos, eletricitários, trabalhadores dos Correios, professores, servidores públicos, trabalhadores rurais, operários da construção civil e tantas outras categorias organizadas estarão nas ruas, deixando claro para os patrões que salário não é vilão da inflação!

A classe trabalhadora não aceitará a desculpa esfarrapada dos empresários e do Banco Central de que o aumento de salários gera inflação. Um país só cresce e se desenvolve com justiça social, gerando mais e melhores empregos e salários. Por isso, nas campanhas salariais deste segundo semestre, os trabalhadores irão avermelhar a luta para garantir ganhos reais e combater a precarização e a terceirização, que retiram direitos e reduzem salários. A luta começa nesta quarta, 06. Participe!

O QUE QUEREMOS:

 – aumentos reais de salário neste segundo semestre

menos impostos para quem vive apenas do salário ou da aposentadoria

todos os direitos trabalhistas para quem é terceirizado

– fim do fator previdenciário

– melhores aumentos para todas as aposentadorias

– trabalho decente para todos

– que as empresas e os bancos sejam proibidos de dar dinheiro para candidatos a cargos políticos

– que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil sejam investidos em educação pública

– comida mais barata para o povo. Isso só será possível com reforma agrária e apoio aos pequenos produtores agrícolas

– redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário

– fim da violência na área rural e nas florestas

– fim do imposto sindical e liberdade para os trabalhadores decidirem como e quando financiar seu sindicato

que os aeroportos não sejam privatizados