DRT determina que Petrobrás reveja eleições das Cipas nas plataformas da Bacia de Campos

A resistência dos trabalhadores e a ação sindical estão dando resultado. Nesta semana, saiu decisão da …

Sindipetro-NF

Outras unidades têm casos que precisam ser revistos para respeitar vontade dos trabalhadores. Conquista é fruto de resistência dos petroleiros e de ação sindical

A resistência dos trabalhadores e a ação sindical estão dando resultado. Nesta semana, saiu decisão da Delegacia Regional do Trabalho sobre as denúncias de fraudes nas eleições nas Cipas por plataforma. No caso de PRA-1, a DRT chegou a determinar o cancelamento do pleito e convocação de novas eleições com a inclusão das inscrições dos quatro petroleiros que haviam sido cassadas.

Para a PCE-1, a DRT determinou que a Petrobrás consulte por escrito se um dos inscritos deseja ou não continuar na Cipa da P-65. Se o trabalhador não aceitar, novas eleições também terão que ser realizadas nas duas unidades, respeitando o direito do petroleiro concorrer em PCE-1.

E no caso da P-48, a DRT concedeu prazo de cinco dias para a Petrobras comprovar que a inscriçao foi feita após a transferencia do trabalhador.

O Sindipetro-NF parabeniza a bravura dos companheiros que, desde o início, aderiram ao boicote na votação e, em muitos casos, ao indicativo de renúncia dos “eleitos”. A entidade também espera que a Petrobrás cumpra as determinações da DRT, para que um processo eleitoral que de fato celebre a importante conquista das cipas por plataforma possa ser feito.