Doação de água mineral pelo Sindipetro NF beneficia 215 famílias mineiras

Na última sexta-feira, 20, foi distribuída a água mineral doada pelo Sindipetro-NF e categoria petroleira no bairro do Ipê, que faz fronteira também com os bairros Jardim Atalaia e Azteca, em Governador Valadares. Segundo representantes da Paróquia Imaculada Conceição, responsáveis pela distribuição, esta ação beneficiou um total de 215 famílias que não tem condições de comprar água mineral e aonde a distribuição gratuita municipal não chega.

Esta ação só foi possível graças a doação do Sindipetro-NF, que sensibilizados com a situação de falta de água enviaram 56 fardos com oito garrafas de 1,5L cada. Para a entidade, além de ser um gesto humanitário, a doação é uma forma de chamar a atenção para os desmandos da empresa Vale, controladora da Samarco, responsável pelo vazamento de toneladas de lama tóxica que se espalhou pelo Rio Doce e já atinge o Espírito Santo.

Gisele Prado foi a pessoa responsável, da Igreja Católica, por fazer esta distribuição acontecer de forma organizada, conseguindo atender o número máximo de famílias possíveis. “Em nome da comunidade agradeço muito as pessoas que fizeram a doação. Apesar da distribuição de água ter voltado, ainda estamos com problemas, pois não está boa para consumo. A ajuda de vocês foi de grande valia. Tivemos oportunidade de ajudar pessoas que ainda não tinham recebido água mineral, pessoas doentes e gestantes. Mais uma vez obrigada pelo esforço e atenção de todos que colaboraram para este feito.” E ainda encerra: “O pouco com Deus é muito. O muito sem Deus é nada! Deus os abençoe!” – afirmou Gisele.

Para o sindicato, a tragédia da Samarco é mais um exemplo de descaso de empresas privatizadas com a população e com a responsabilidade social e ambiental. É contra um mesmo destino para a Petrobrás que os petroleiros se insurgem em movimentos históricos como as greves de 1995 e a de 2015, ainda em curso.

Fonte: Sindipetro NF