Dirigentes sindicais são intimidados por gerente executivo da Petrobrás no Aeroporto de Macaé

A atitude desequilibrada e destemperada do Gerente, que chegou a puxar um dos dirigentes pelo braço, aconteceu no momento em que eram passados informes…





Sindipetro NF

Na manhã desta terça, 22, no Aeroporto de Macaé, em uma setorial com os trabalhadores, o Gerente Executivo do Sul/Sudeste tentou intimidar dirigentes sindicais. A atitude desequilibrada e destemperada do Gerente, que chegou a puxar um dos dirigentes pelo braço, aconteceu no momento em que eram passados informes sobre o incêndio ocorrido no dia 19 de janeiro em PCH-2. Estavam no aeroporto o Diretor da FUP, Chico Zé, e o Diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis, que imediatamente denunciaram a tentativa.

Para o sindicato já é prática da empresa tentar esconder a realidade sobre o incêndio de PCH-2. O editorial do Nascente 686 denunciou, ponto a ponto, as tentativas da Petrobrás em minimizar o incêndio. A atuação permanente do Sindipetro-NF de denunciar a insegurança nas plataformas tem incomodado os gerentes da empresa. O episódio revela o despreparo para lidar com as reivindicações e com o direito de organização dos trabalhadores e reforça a necessidade da Petrobrás mudar a forma como trata as questões relacionadas à segurança e a saúde dos trabalhadores. O sindicato tem como prioridade absoluta a vida.