Dirigentes dos sindicatos dissindentes fazem o jogo da Globo

O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! O refrão que tomou as ruas do país na campanha…

Imprensa da FUP

O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! O refrão que tomou as ruas do país na campanha pela redemocra-tização continua atualíssimo. Qualquer um que tenha um pouco de senso crítico sabe que a TV Globo e o jornal O Globo são aliados da direita. Os petroleiros, volta e meia, são alvo de ataques da imprensa conservadora e, portanto, conhecem muito bem do que são capazes os donos da mídia. Os dirigentes dos sindicatos dissidentes agem exatamente de forma oposta, fazendo o jogo da Globo. Não é a toa que estão sempre na contramão da categoria.

Em vez de se mobilizarem pela PLR, como vem fazendo a FUP e seus sindicatos, os divisionistas seguem com velha política de atacar a direção da Federação. Desta vez desencravaram uma matéria do Globo, publicada no início de janeiro, repleta de erros, pautada pelo jornal após manifestação pública da FUP em repúdio à Petrobrás pelo não pagamento do adiantamento da PLR. Na mesma época, os divisionistas fingiam-se de mortos diante das manobras da empresa contra os direitos da categoria.

Parafraseando o refrão popular contra a Rede Globo, o petroleiro não é bobo e conhece de cor e salteado as reais intenções dos divisionistas.