Diretoria do Sindipetro visita hospitais do RN para assegurar a garantia do atendimento pela Associação Saúde Petrobras

Na quarta-feira, 18, a diretoria retomou o contato com os hospitais privados que atendem os petroleiros ativos e aposentados da Petrobrás para assegurar a garantia do atendimento nas consultas e procedimentos médicos. Desta vez a visita ocorreu em Mossoró no Hospital Wilson Rosado.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a comunicação dos hospitais credenciados pela Associação Saúde Petrobrás(antiga AMS) com os beneficiários, afim de  evitar o reembolso dos procedimentos e informar os recursos disponíveis para a resolução de problemas.

De acordo com o diretor do SINDIPETRO-RN, José Araújo, após a mudança da AMS para Associação Saúde Petrobrás, aumentou os conflitos de informações para garantir o atendimento em consultas e exames com profissionais credenciados no plano de saúde.

“Muitas vezes os hospitais e clinicas desconhecem o regulamento do plano Saúde Petrobras que trata da Garantia do Atendimento, onde na falta de um profissional credenciado, o beneficiário pode e deve acionar a Garantia de Atendimento na Associação Saúde. Nesse caso o próprio Plano de Saúde acionará um prestador de serviço para efetuar o procedimento”, informa o diretor.

Apresentada a demanda em Mossoró, o Diretor Administrativo, Marcos Moura, informou que o Hospital Wilson Rosado nos últimos meses não tem apresentado dificuldades em atender os beneficiários da Associação Saúde Petrobrás. “Não temos registros de reclamações sobre o atendimento aos petroleiros Petrobrás”, destacou.

Mesmo o acolhimento sendo mantido, o hospital comunicou que a versão final do contrato para oficializar o repassar do atendimento da Unimed(dentre eles o da Pediatria) para o hospital Wilson Rosado, ainda não foi assinado. “Existem apenas alguns ajustes a serem feitos na redação do contrato para que a Petrobras assine o documento”, informou Marcos.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou acordado que a gerencia do hospital vai manter diálogo com a Direção do SINDIPETRO-RN através assistente social, Leísia Galvão, para ajudar nas dúvidas sobre a segurança do atendimento.

Esta visita contou com a participação dos diretores do SINDIPETRO-RN, Marcos Aurélio, José Araújo, Carlos Henrique e Francisco Amaral Campina, além da assistente social da entidade, Leísia Galvão.

Hospital Promater de Natal

Em 11 de agosto, a diretoria do SINDIPETRO-RN se reuniu com o diretor do Hospital da Promater de Natal, Dr. Jean Valber, para falar também sobre a Garantia do Atendimento. Entre os encaminhamentos definidos, o diretor se comprometeu em entregar o documento da Associação Saúde Petrobrás aos beneficiários que recorrerem ao plano em caso de não abrangência do plano.

Anestesiologistas

Nos últimos meses a diretoria vem recebendo diversas demandas da categoria envolvendo anestesiologistas descredenciados pelo plano. “As demandas poderiam ser facilmente resolvidas se os assistidos pela Associação conhecessem seus direitos no site saudepetrobras.com.br”, explica José Araújo.

A diretoria informa que as demandas apresentadas pela categoria foram acompanhadas pela pasta de aposentados e pensionistas do sindicato, e informados os devidos encaminhamentos.

[Da imprensa do Sindipetro RN]