Diretoria do Sindipetro NF divulga nota sobre a greve indicada pela FUP

Diante de alguns questionamentos a respeito do indicativo aprovado pelas assembléias…

Sindipetro NF

Diante de alguns questionamentos a respeito do indicativo aprovado pelas assembléias da categoria para a greve marcada para ter inicio zero hora do dia 23 de março de 2009. A direção do sindicato esclarece que a “Greve com controle da produção” na Bacia de Campos será realizada com a adoção de procedimentos de parada segura das unidades a partir do início da greve. Os trabalhadores permanecerão nos seus postos de trabalho para o controle da produção de acordo com as orientações do sindicato, atendendo, se for o caso, a necessidade de produção mínima que a lei determina. Os procedimentos de limpeza de poços problemáticos devem ser rigorosamente atendidos dentro da parada segura já citada.

O direito de greve é previsto na lei e a formação unilateral de equipes de contingência – fura greve – pela Petrobrás é ilegal. A greve é ordeira e a permanência nos postos de trabalho visa manter a segurança das pessoas e dos equipamentos.

A categoria deve entrar em contato com a direção do sindicato para passar a situação em cada unidade na deflagração do movimento e durante toda a mobilização.

Quem informa a categoria é o sindicato!

Diretoria Colegiada do Sindipetro-NF