Diretoria do Sindipetro-Ba exige cumprimento de decisão judicial em reunião com a Petros

A diretoria do Sindipetro-Ba, representada pela Coordenadora Elizabete Sacramento, pelo Diretor de Comunicação e Conselheiro Deliberativo da Petros, Radiovaldo Costa, e pelo Assessor Jurídico, Clériston Bulhões, reuniu-se na manhã desta terça-feira (20) na sede da Petros, no Rio de Janeiro, para tratar da decisão judicial que garante aos filiados do sindicato a dedução de valores pagos a título de equacionamento na declaração anual do Imposto de Renda (IR), limitada a 12% da renda bruta.

A sentença abrange todos os filiados do sindicato, mas que dependia do acerto no informe de rendimentos fornecido pela Petros, documento disponibilizado já neste mês de fevereiro, para usufruir desse direito no momento da Declaração Anual do Imposto Renda 2024.

Durante a reunião, os representantes do sindicato exigiram que a Petros acate a lista mais atualizada enviada em janeiro, conforme acordado em reunião anterior. A Petros comprometeu-se a atender às solicitações, incluindo a verificação dos dados dos associados, para ajustar os informes de rendimento, e nos casos necessários fazer a retificação em até 60 dias, para aqueles que não receberem em fevereiro os informes na forma da decisão judicial.

O sindicato se comprometeu a enviar periodicamente a lista de filiados à Petros para garantir que todos sejam beneficiados. Ressaltamos que a decisão judicial garante automaticamente o benefício apenas aos associados, aqueles que se desfiliarem sairão do rol de substituídos, o que implica na perda do direito. Aqueles que ainda não estão filiados podem preencher a ficha de filiação abaixo e entregar na sede da instituição.
Essa conquista é fruto da incansável luta travada pela direção do sindicato na busca de reparação nos danos causados pelos equacionamentos no orçamento dos associados.

[Sindipetro BA]