O diretor de Saúde e Segurança da FUP, Simão Zanardi, participa na sexta-feira, 08, do Seminário sobre Meio Ambiente de Trabalho…
FUP com informações da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
O diretor de Saúde e Segurança da FUP, Simão Zanardi, participa na sexta-feira, 08, do Seminário sobre Meio Ambiente de Trabalho, promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro). Simão falará sobre o trabalho na indústria de petróleo. O seminário é realizado em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com a Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (Ematra) e com a Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de maio de 2009, no auditório da Ematra, localizado à Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 9º andar – Centro – Rio de Janeiro.
A programação do seminário prevê discussões sobre o trabalho no setor de telemarketing, com palestras da médica do trabalho Vela Salerno e da fiscal do Trabalho Elizabete Cavalcante; sobre o trabalho da indústria da cana, com intervenções do professor de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Beto Novaes e do jornalista Mário Magalhães, que venceu a segunda edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos com reportagem sobre o tema; e sobre o trabalho no setor petroleiro, com a participação do engenheiro da Petrobrás Flávio Torres e de Simão Zanardi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo (Sindipetro)
Para participar do evento, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Amatra 1 pelos telefones (21) 2240-0221 / (21) 2240-3488 ou ainda pelo e-mail secretaria@amatra1.com.br até o dia 04 de maio. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
PROGRAMAÇÃO
07 de MAIO – QUINTA-FEIRA |
|
16:00h |
Palestra “Trabalho no setor de telemarketing” – Vera Salerno (Uncamp) – Médica do Trabalho – Elizabete Cavalcante (SRT/RJ) – Fiscal do Trabalho |
08 de MAIO – SEXTA-FEIRA |
|
9:30h |
Palestra “Trabalho na indústria da cana” – Beto Novaes – Professor de Economia (UFRJ) – Mário Magalhães – Jornalista (vencedor do II Prêmio Anamatra de Direitos Humanos) |
11:30h |
Brunch |
12:00h |
Palestra “Trabalho no setor do petróleo” – Flávio Torres – Engenheiro da Petrobrás (a confirmar) – Simão Zanardi – Presidente do Sindipetro -Caxias |