Diretor da FUP é eleito para executiva nacional da Anapar

Nos dias 29 e 30 de abril, a Anapar – Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão…





Imprensa da FUP com informações da ANAPAR







Nos dias 29 e 30 de abril, a ANAPAR realizou em Florianópolis, o XI Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão. Durante o evento, o diretor da FUP, Paulo César Martin foi eleito para a diretoria executiva nacional da entidade, assim como o dirigente do Sindipetro NF, Francisco Antonio Silva (Chicão).

O congresso contou a com cerca de 400 participantes que deliberaram sobre o Plano de Ação que norteará as atividades da ANAPAR. Dentre as prioridades estabelecidas estão à luta por uma maior participação dos trabalhadores na gestão das entidades de previdência, a alterações na legislação de maneira a garantir os direitos e interesses dos participantes. A luta para que a PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar tenha uma atuação voltada para a defesa dos interesses dos participantes será outra prioridade.

Também deverá ser prioridade da ANAPAR a ampliação do programa de formação da entidade, a instituição de novos planos de previdência, e o estudo para que a ANAPAR possa oferecer, através de convênio com empresa especializada, Plano de Saúde aos seus associados.