Direção do Unificado-SP ocupa Terminal de São Caetano do Sul para a realização da “Operação Gabrielli”

É extremamente importante que a empresa entenda o recado dos trabalhadores e valorize toda a categoria nas negociações do acordo coletivo.





Sindipetro Unificado-SP

A direção do Unificado de São Paulo com o apoio dos Sindipetros de Minas Gerais e Paraná, ocupou hoje o terminal de São Caetano do Sul para a realização da “Operação Gabrielli”, que consiste no cumprimento rigoroso, em todo o sistema Petrobrás, de todos os procedimentos de segurança que as gerências burlam diariamente. As mobilizações por segurança são mais uma forma de protesto contra a política de SMS da empresa, que já matou 309 petroleiros e feriu e mutilou outros milhares de companheiros nos últimos 16 anos.

 

 

 

 

É extremamente importante que a empresa entenda o recado dos trabalhadores e valorize toda a categoria nas negociações do acordo coletivo.

A categoria enfrentará os gerentes, coordenadores e supervisores e cumprirá à risca todos os procedimentos de segurança, colocando em xeque a hipocrisia dos gestores da empresa, que atropelam todas as normas de SMS para cumprirem as metas de produção.A FUP e seus sindicatos indicaram também greve por tempo indeterminado, a partir do dia 16 de novembro, se não houver avanços nas negociações com a Petrobrás e subsidiárias. Os trabalhadores seguirão as estratégias de parada e controle de produção que foram discutidas pelos sindicatos com a categoria em assembleias e em seminários locais, bem como no seminário nacional preparatório de greve, realizado pela FUP no último dia 11.A FUP volta a se reunir hoje com a Petrobrás, para buscar na mesa de negociação uma contraproposta que atenda às principais reivindicações dos trabalhadores. Não só em relação às questões econômicas, como propõe a empresa, mas também no que diz respeito às cláusulas sociais.