Direção do Sindipetro – ES se reúne com categoria para alertar sobre perigos do Benzeno

Nesta terça-feira, 07, os diretores do Sindipetro-ES, Paulo Rony, Eber Pereira e Ewerton Andrade estiveram presentes na portaria do Terminal de Barra do Riacho (TABR) para dar início à mobilização pelo Dia Nacional de Luta Contra a Exposição ao Benzeno. Também participaram da ação, o funcionário do Sindipetro, Charles Araújo e o advogado Mac Chasney. O Dia da Luta Contra o Benzeno acontece todo o dia 5 de outubro, mas como caiu no domingo de eleição, o Sindipetro-ES resolveu se mobilizar hoje e amanhã.

 A data vai além de uma homenagem a todas as vítimas do Benzeno, o objetivo principal é conscientizar os trabalhadores sobre os riscos deste agente tóxico, mas também é um alerta à Petrobras, que não tem garantido a proteção devida aos trabalhadores e tenta impor um Limite de Tolerância ao Benzeno contrário a todos os estudos, que comprovam não haver limite seguro.

Durante o encontro, os diretores lembraram que se reuniram no TABR, no dia 20 de maio, quando discutiram com o Coordenador de Higiene Ocupacional da Sede, Paulo Sérgio, sobre a implantação de um higienista local para atender o Espírito Santo e o cadastramento do TABR no departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST)

Fonte: Sindipetro-ES