Direção do NF se reúne com RH da Petrobrás e avança em temas da categoria

O Sindipetro-NF participou, na manhã de hoje, de reunião com representantes da área de Recursos Humanos da Petrobrás, no Rio. A entidade foi representada pelos diretores Cláudio Nunes e Guilherme Cordeiro. Estiveram em pauta o atendimento a reivindicações da categoria da UTGCAB (Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas), com avanços em pontos importantes em áreas como saúde e regimes de trabalho.

Foi obtido avanço na questão do Atestado Médico para Regime Especial. Foi acertado que sairá orientação, da empresa, para que o trabalhador peça ao médico o registro da hora do atendimento, no atestado. Isso acontecendo, de acordo com a empresa, o problema estará sanado, explicam os diretores do NF.

Também foi discutido o Retorno de Férias do Regime Especial. A empresa se comprometeu a apresentar solução até a próxima reunião do RH.

Sobre a troca de regime de trabalho de 8 horas para 12 horas, estão mantidos os trabalhos do GT interno da empresa. O sindicato enfatizou que nesse tipo de construção é necessária a participação da entidade.

Também está sendo discutido internamente pela empresa o Adicional de Campo Terrestre. A Petrobrás se comprometeu a apresentar retorno sobre o tema em 30 dias.

[Via Sindipetro-NF]