Após o governo de Michel Temer cancelar e bloquear contratos de 1,1 milhão de beneficiários do Bolsa Família, após um “pente-fino” que foi anunciado como uma ação nova, mas que já era realizada nos governos do PT, Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira 11 que o atual presidente tenta “desmerecer o programa social”.
“As chamadas ‘irregularidades’ viraram manchete, como se o ‘pente-fino’ fosse uma demonstração da qualidade de gestão do governo Temer. No entanto, uma simples busca na internet desmonta essa tese e a tentativa de desmerecer o programa”, publicou Dilma em sua página no Facebook, compartilhando uma entrevista da ex-secretária nacional de Assistência Social do governo Dilma, Ieda Castro, ao Portal Vermelho.
Na entrevista, Ieda explica que “o que eles chamam de fraude é um processo de revisão que acontece sistematicamente em relação ao benefício. Todo o ano é feita a atualização cadastral e revisão do cadastro que identifica algumas inconsistências no cadastro”. “Isso é uma mentira”, critica a ex-secretária (leia aqui a entrevista).
VIA Brasil 247