“Dilma avança em todas as classes sociais”, afirmam diretores do Datafolha

A candidata à reeleição pelo PT mostra crescimento tanto entre os mais ricos quanto entre os mais pobres; já o candidato Aécio Neves perdeu pontos na classe mais alta e em cidades estratégicas, como Rio de Janeiro e São Paulo

Diante do resultado do último levantamento que mostra a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) seis pontos à frente de seu adversário Aécio Neves (PSDB), o diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino, e o diretor de pesquisas, Alessandro Janoni, afirmam que a petista avançou em todas as classes sociais.

Em análise feita no jornal Folha de S. Paulo, os representantes do instituto explicam que, se em um primeiro momento o segmento intermediário da classe média foi o responsável pela vantagem da presidenta em relação ao candidato do PSDB, o cenário atual mostra um crescimento nas intenções de voto da petista tanto nos estratos mais ricos quanto nos mais pobres da população.

Além disso, a participação de Aécio Neves nas classes mais altas, onde alcançava seus maiores índices, caiu significativamente. Antes, ele alcançava 74% dos integrantes da classe alta e 67% entre os da média alta, conforme apontou a primeira pesquisa do segundo turno. Hoje, essas taxas são de 64% e 58%, respectivamente. O tucano teria ainda perdido votos em cidades importantes, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Para ler a análise completa, clique aqui.

Fonte: Revista Fórum