Dieese completa 66 anos, fortalecendo o movimento sindical

Neste dia 22 de dezembro, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) completa 66 anos de história ao lado dos movimentos sindicais.

A entidade foi criada em 1995 e mantida pelo movimento sindical brasileiro, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores.

Ao longo dos mais de 60 anos de história, o Dieese conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecido como instituição de utilidade pública.

O Dieese está presente em 17 estados do país, fortalecendo a luta dos trabalhadores. São 66 anos ao lado do movimento sindical, realizando estudos e pesquisas fundamentais para a classe trabalhadora, prestando assessoria nas negociações coletivas e contribuindo para a educação e a formação sindical.

O Dieese nasceu das lutas do movimento sindical e faz parte da história da organização nacional dos petroleiros e petroleiras, sempre atuando em defesa dos empregos e dos direitos da categoria, lutando pela soberania e pela defesa incondicional do Sistema Petrobras enquanto empresa pública e a serviço do povo brasileiro.

Nosso agradecimento a todos que fazem parte dessa história.

[Da imprensa do Sindipetro NF, com edição da FUP]