O Sindipetro-NF tem recebido relatos de trabalhadores que estão tendo negativados os dias de participação na greve de novembro de 2015. A entidade esclarece que estes dias não podem ser considerados negativos pelas gerências, uma vez que ainda está em negociação entre o sindicato e a empresa o tratamento que este período terá.
Após receber as primeiras informações da categoria sobre casos de negativação, o sindicato cobrou explicações da gerência de Recursos Humanos da companhia. A área de RH da empresa também confirma que estes dias devem ser considerados positivos — assim como seus impactos sobre horas extras e outros direitos — até que as negociações sobre o tema estejam concluídas.
O saldo do trabalhador após a greve deve ser o mesmo que havia antes da greve. Os dias da paralisação devem ser lançados, por enquanto, como trabalho normal.
Os petroleiros que tiverem seus dias de greve apontados como negativos devem informar a ocorrência ao sindicato, pelos celulares dos diretores da entidade ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Sindipetro-NF