Dia da Consciência Negra é celebrado com muita música, cultura e alegria no Sindipetro-NF

A noite desta terça-feira, (22), ficará na memória não só dos trabalhadores, mas da população macaense, que viveu momentos incríveis em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Mais uma vez a sede do sindicato serviu de palco para manifestações culturais, que mostram a potência da arte da nossa raça e criam acessibilidade cultural para população.

“É muito importante ter o sindipetro-NF, que é uma instituição com base aqui em Macaé, pensando, dando força, dando importância ao dia da consciência negra. Eu estou muito feliz de estar aqui participando deste momento”, declarou a macaense Sheila Juvêncio, empreendedora e diretora da Escola municipal de Artes de Macaé.

O evento contou com exposição de artes e produtos criados por empreendedoras pretas, o show da cantora Kynnie Williams, a apresentação da DJ Lewá e momentos de fala e interação trazendo a tona o anti-racismo e a presença da cultura negra em nossas vidas.

“É uma felicidade para nós do Sinpetro-NF realizar esse evento. Porque o dia da consciência negra não é um dia de luta somente da população negra. É um dia de luta do povo preto, do povo branco, do povo brasileiro para lutarmos, lembrarmos e combatermos o racismo juntos”, declarou o coordenador geral do NF, Tezeu Bezerra.

» Leia também: Ações por racismo na Justiça do Trabalho ultrapassam 22 mil e valores somam R$ 4 bi

O sindicato tem ampliado cada vez mais sua contribuição cultural e social com a sociedade e esse evento que celebra a cultura preta é um marco desse processo.

“Hoje é um dia de celebrar sim a consciência negra. Todos os dias são dias de luta anti-racismo mas hoje, estamos aqui para celebrar o potência da raça negra, a colaboração cultural, a colaboração artística e diminuir a invisibilidade das pessoas pretas tanto na história, quanto nos espaços de trabalho”, frisou a diretora, Bárbara Bezerra.

Os interessados em acompanhar as ações culturais e sociais desenvolvidas e apoiadas pelo sindicato podem acompanhar as notícias através dos nossos canais de comunicação.

[Da imprensa do Sindipetro NF]