Dezenas de voos transferidos e aeroporto lotado em Macaé

Sindipetro NF

A falta de estrutura nos aeroportos da região continua gerando transtornos para os petroleiros. Neste final de semana, o aeroporto de Macaé teve 48 voos transferidos apenas no período da manhã, enquanto, no domingo, 114 foram transferidos até às 14h. Nos dois dias, o diretor do NF Antônio Alves da Silva, o Tonhão, esteve em contato com os trabalhadores no saguão e testemunhou os problemas.

“Há uma grande falta de planejamento. O pessoal fica esperando por horas e não há estrutura correta para dar informações ou para a alimentação, por exemplo. A situação é mais grave no aeroporto de Macaé”, contou o sindicalista.

Os transtornos continuam hoje. Até o início da tarde, nove voos haviam sido transferidos no heliporto do Farol de São Thomé; 18 em Cabo Frio e 51 em Macaé (12 para amanhã e 39 para a quarta-feira).

As justificativas da Petrobrás para as transferências passam pelas condições meteorológicas, o que, para o Sindipetro-NF, é compreensível nas situações em que isso de fato ocorre, como se verifica nos últimos dias. O que a entidade não entende é como não há uma estrutura para realocação imediata dos petroleiros, que ficam por horas em saguões lotados e até mesmo sentados em calçadas na rua.