Desabamento em galpão mata trabalhador da empresa IPC, no Pólo de Camaçari (BA)

Ainda na manhã desta quinta,12 , o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia se reuniu com a direção da …

Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

 

Quarta-feira (11), às 22h08, a cobertura e o teto de um galpão, da unidade de Evaporação, da empresa química IPC, desabaram em cima do Operador Pleno I, Clério dos Santos, 54 anos. O trabalhador chegou a receber os primeiros socorros no Posto de Assistência Médica (PAM), mas sofreu parada cardíaca e morreu no local. O enterro será sexta,13, pela manhã, no cemitério da localidade de Monte Gordo, em Camaçari.
 
Ainda na manhã desta quinta,12 , o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia se reuniu com a direção da IPC e com a empresa Betonpostes, responsável pela construção do galpão que desabou. Os dirigentes sindicais solicitaram fazer parte da Comissão que vai investigar as causas do acidente. A unidade está parada e foi interditada pela Polícia Técnica. Técnicos do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat) já estiveram no local, no início da tarde.
 
Há algum tempo, o Sindicato denunciou problemas na estrutura do antigo galpão que se encontrava com as colunas corroídas, oferecendo risco aos trabalhadores da Unidade de Evaporação. Por isso, foi construído um novo galpão que desabou quando começou a funcionar recentemente.  
 
A empresa IPC está localizada na rua Eteno, ao lado da empresa EDN, no Polo de Camaçari e produz bicarbonato de sódio.
 
Mais informações com os diretores do Sindicato, José Miranda (71- 8882-2293) e José Araújo (71- 8882-2896)