A escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás já começou. Serão dois turnos de votação, de 27/01 a 04/02 e 3 a 11/03 e sua participação é decisiva para o futuro da companhia e de todos os petroleiros.
A FUP está apoiando o candidato Danilo Silva – 1001 nesta eleição. Danilo é petroleiro desde 2003 e Técnico de Manutenção Pleno na Replan, em São Paulo. Advogado formado pela PUCCAMP, especialista em Economia pela Unicamp, e possui MBA em Finanças pela FGV com extensão na Ohio University,além de extensão em Direito Empresarial na FGV e do curso Global Executive MBA na FGV em parceria com o Instituto Universitário de Lisboa/ISCTE.
Além de todo seu currículo acadêmico Danilo conhece de perto os problemas administrativos da Petrobrás. “Quero representar os petroleiros no CA porque também tenho experiência em vários conselhos de administração de grandes empresas brasileiras, representando a PETROS e os petroleiros. Conheço a Petrobrás e seus trabalhadores; tenho respaldo técnico e uma grande equipe de petroleiros e petroleiras comigo. Tenho uma história na defesa dos nossos empregos e da Petrobrás. Já fui diretor do Sindipetro Unificado de São Paulo e também trabalhei na Petros, o nosso fundo de pensão, onde criamos o Plano PETROS 2, que vai garantir a aposentadoria de todos nós”.
O representante dos trabalhadores não é apenas mais um membro do Conselho. Seu papel é, diante dos demais conselheiros, ser a voz que fale em nome de todos os petroleiros. Ele é o conselheiro que deve ouvir diariamente o que pensam e o que querem os trabalhadores e fazer o contraponto às propostas da direção da companhia. O seu voto é muito importante. Vote Danilo Silva – 1001.