CUT-RJ faz homenagem a João Cândido e discute violência contra a mulher, nesta quinta, 25

A ampliação das delegacias de atendimento às mulheres é umas das reivindicações do movimento, nesta quinta-feira, 25.





CUT/RJ

A Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-RJ) realiza nesta quinta (25) uma homenagem a João Cândido, líder da Revolta da Chibata, movimento dos marinheiros que completa 100 anos em 2010. Na ocasião, será inaugurada a Praça João Cândido, na sede da central.

Seis trabalhadores receberão o Diploma João Cândido por contribuirem para o fortalecimento e o empoderamento dos negros e negras no estado do Rio de Janeiro. No mesmo dia, a central também sedia evento que marca o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Confira a programação:

25/11, quinta-feira

15h – Palestra sobre o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, no auditório da CUT-RJ (Av. Presidente Vargas, 502/15º andar, Centro do Rio).
                                 
18h – Inauguração da Praça João Cândido, na sede da CUT-RJ, às 18h. Serão homenageados seis trabalhadores negros: Amauri Mendes Pereira (professor), Luis Antonio Silva (Sinttel-Rio), Manoel Ramos Black (petroleiro/Caxias), Tércio Armara (Sintergia), Wilson Prudente (procurador) e Yedo Ferreira (professor).