CUT reforça Campanha Brasil com Chávez: ato dia 5 na capital paulista em apoio a Nicolás Maduro

 

CUT, por Leonardo Severo

A Campanha Brasil com Chávez realizará, na próxima sexta-feira (5), data que completa um mês do falecimento do líder venezuelano, um ato na capital paulista em apoio à eleição de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela. A Central Única dos Trabalhadores está reforçando a convocação do evento, marcado para as 19 horas no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, na rua Genebra, 25.

“O desejo de todos os movimentos sociais é que o projeto político de distribuição de renda, valorização da Venezuela e do povo venezuelano, iniciado pelo presidente Hugo Chávez, seja vitorioso neste processo”, declarou o secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício, que confirmou presença no evento. Para o líder cutista, “Maduro representa a continuidade desta luta dos nossos países e povos em favor da soberania e da integração”. Nosso desejo, sublinhou, “é que a democracia venezuelana saia fortalecida, vitoriosa”.

Iniciada em outubro de 2012, a Campanha Brasil com Chávez foi às ruas com o apoio de partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros que se somaram pela reeleição do líder bolivariano em 7 de dezembro. Com o falecimento do presidente, uma nova eleição foi convocada para o dia 14 de abril, na qual concorrem Nicolás Maduro e o direitista Henrique Capriles.

COMUNICASUL –Com o objetivo de fazer o contraponto à desinformação midiática, jornalistas, radialistas e cinegrafistas se organizaram na rede ComunicaSul de comunicação colaborativa – integrada pela CUT – enviando reportagens e análises sobre as eleições venezuelanas e a realidade do país vizinho. Com o sucesso da iniciativa, que unificou esforços da imprensa alternativa, profissionais dos jornais Brasil de Fato e Hora do Povo, Portal da CUT, sites Carta Maior e Vermelho, e Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé retornam à Venezuela para a cobertura das eleições de 14 de abril.

Acompanhe pelo http://comunicasul.blogspot.com.br/